terça-feira, 30 de outubro de 2012

Operários voltam a paralisar obra de shopping em Londrina

 Rafael Fantin - Redação Bonde



Um mês após a última negociação com a empresa responsável pela construção do Boulevard Shopping, os operários da obra voltaram a cruzar os braços na manhã desta segunda-feira (29). Eles reivindicam melhores condições de trabalho e alegam que a empresa OAS ainda não cumpriu o acordo estabelecido com Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintracom). 



De acordo com o presidente do sindicato, Denilson Pestana, as reivindicações dos trabalhadores são as mesmas dos últimos protestos, que ocorreram em agosto e setembro. Para continuar na obra, os operários exigem melhorias nos alojamentos, alimentação de qualidade e viagens para as cidades de origem, já que parte dos trabalhadores são provenientes da Região Nordeste do País. "O acordo foi cumprido parcialmente, mas eles voltaram a descumprir o pedido pelos operários", criticou. 





Pestana informou que uma reunião foi realizada no início desta tarde e que o sindicato aguarda uma posição da empresa. "A paralisação deve continuar na terça-feira (30) e só será interrompida após a apresentação de nova proposta, que será avaliada em assembleia da categoria", adiantou. 




Segundo o presidente do sindicato, o documento que comprova o acordo foi enviado à sede da empresa em São Paulo. "Sem assinatura e a homologação do Ministério do Trabalho fica mais difícil para realizar a execução. Durante as negociações, vamos estipular uma multa em favor dos trabalhadores, caso a empresa descumpra novamente o acordo", revelou. 





No final de setembro, os trabalhadores reivindicavam o agendamento das viagens, saída de emergência nos alojamentos e o monitoramento das marmitas, que seria realizado por uma nutricionista acompanhada de uma comissão de operários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário