A Copel Telecomunicações e Sercomtel firmaram nesta quinta-feira (22) um acordo de colaboração para
oferecer serviços de internet ultrarrápida e telefonia a
clientes corporativos.
A parceria permite acesso à internet, transferência de dados e conexão à telefonia fixa da Sercomtel por meio da rede de fibras ópticas da Copel Telecomunicações, com velocidades de até 100 Mbps. Os
produtos que serão comercializados
ganharam o nome de solução BEL (de Banda Extra Larga), e estão disponíveis desde já a 60 mil pequenas e grandes
empresas da Região Metropolitana de Curitiba.
"A parceria entre Copel Telecom e Sercomtel abre um novo horizonte de atuação para as duas empresas, que já operam no setor de telecomunicações, porém em segmentos distintos", explicou o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer. "Estamos trazendo um produto sem igual no mercado, com velocidades de até 100 Mbps, e o diferencial da confiabilidade e qualidade do serviço da Copel Telecom, além de preços competitivos para o segmento empresarial", acrescentou.
O presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho Mendes, avalia o início das operações em Curitiba e Região Metropolitana como um fato histórico na vida da operadora. "Copel e Sercomtel estão trabalhando juntas, valendo-se da sinergia entre as duas companhias. A Sercomtel é uma empresa em crescimento e a presença na capital representa um passo muito importante no projeto de expansão para torná-la uma operadora estadual".
A Sercomtel já atua em conjunto com a Copel em Maringá, Sarandi, Marialva, Paiçandu e Mandaguaçu. E com redes próprias em Londrina, Tamarana, Cambé, Ibiporã, Arapongas, Apucarana, Rolandia, Cornélio Procópio, Mandaguari e Astorga.
Além de Curitiba, até final de 2012, a Sercomtel estará
presente em parceria com a Copel nas cidades de Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco, e no modelo de armários óticos da Sercomtel em Jataizinho, Bandeirantes, Santo Antonio da Platina e Jacarezinho, e também num modelo de atendimento via rádio da Sercomtel em Assai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário