05/04/2012
Rafael Fantin - Redação Bonde
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) usou um tom diplomático para comentar as críticas de entidades e sociedades rurais ao projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), que torna a ExpoLondrina, a feira oficial do Paraná no setor agrícola.
Richa lamentou o discurso das entidades de outras regiões do Estado, que alegam que a oficialização da feira em Londrina pode diminuir o investimento nos demais eventos do ramo. "A reação foi indevida. Eu não vejo problema algum. Mas não cabe a mim, julgar esse tipo de situação", ponderou.
A Sociedade Rural do Paraná (SRP) havia programa, inicialmente, a assinatura do governador ao projeto para a cerimônia de abertura. O presidente da SRP, Gustavo Andrade e Lopes, informou que a assinatura foi adiada por uma questão de trâmite.
Ele afirmou que a oficialização do evento é "uma tendência e vontade do Governo". "As entidades tem que entender e não se manifestarem contra", afirmou. "Não é um benefício específico para a ExpoLondrina, mas um reconhecimento do agronegócio no Estado", justificou.
Outros invejosos deveriam prestigiar e usar disso a seus favores concentrando em Londrina suas necessidades afim de ter um maior aproveitamento.
ResponderExcluirA atitude contrária é tipicamente provinciana e atarasada.
ResponderExcluirÉ um ganho para o interior a feira oficial ter sido transferida de Curitiba para Londrina onde existe a mais antiga e maior feira. Nós de todas as cidades do Norte do Paraná devemos apoiar a iniciativa e não ficar tendo roupantes de dor de cotovelo.